Cisne Negro

Cisne Negro
Cora Coralina

sábado, 17 de julho de 2010

Ode aos irmãos e às amigas

O Marcio não é só irmão
é amigo
porque se eu fosse homem
eu queria ser ele
paizão,chorão,bonitão
vive me dando colo e bronca
o André não é amigo
é irmão
nem tem palavras para descrever
a admiração pelo terapeuta de almas
a Zu é a pessoa mais generosa que eu conheço
me empresta sempre os talentos do Betinho
é a mãe do outro irmão do João
com a Bê,arretadissíma,
eu aprendo tudo sobre
a combinação entre a força
e a alegria da mulher nordestina
a Denise é o Churchill travestido
de pintura do Botero
taurina nutritiva e obstinada
faz tremer os pobres homens
do chato mundo corporativo
a Kátia, criativa
abrigo, espelho, irmã
Marina e Lígia
sempre perto
ainda que distantes
a Cris é o mar
nunca tem a mesma cor
a Ana é exemplo
a Silvana é o refinamento
da inteligência
a Helô
que esta de volta
me ensinou a dançar
a Ana Augusta ,a linda escritora
a Geórgia pinta ,empresta livros
faz desenhos com dedicatórias
para eu pendurar na parede
a Camila faz almoços
e visitas
Luciana,
pão de mel

Tem gente que coleciona carros
já vi uns que amam dinheiro
eu gosto mesmo é de amigos.

Nenhum comentário: