Cisne Negro

Cisne Negro
Cora Coralina

quinta-feira, 31 de março de 2011

Hellooooou,Bela Adormecida

Não gosto de alcóol,detesto cigarros industrializados e sempre mantive uma distância segura das drogas ilícitas.Menos por moralismo,muito mais por covardia.Não confio na força e na resistência dos pilares sobre os quais se apóiam minha vã sanidade.
O grande problema é que meu maior vício é a fantasia.Tudo bem,eu escrevo,devo contar com essa capacidade de me aproximar dos sonhos,de fantasiar.Mas tudo tem limites...Quando a realidade fica dura,eu costumo ir para uma ilha localizada à direita do meu lobo frontal onde todos os sonhos das heroínas românticas do século IXX se tornam realidade.Tem de tudo,Branca de Neve cantando acompanhada de um coro de passarinhos até a minha própria imagem dotada de mágicos poderes,que a bem da verdade nunca tive.
Se essas visões ficassem só na ilha,tudo certo.Ninguém é de ferro.O que acontece é que eu colava essas fantasias na realidade.Todo mundo se divertia a valer .A diversão só acabava na parte que soprava o vento da realidade .Um vento bicho papão cuja comida favorita é fantasia.Ela soprava igual ao Lobo Mau , as casas dos porquinhos preguiçosos vinham abaixo e os reis ficavam nus.Eu fazia uma cara de :
-Oh,fui tão enganadinha. Logo eu,tão bobinha.
O problema é que aos quase cinquenta nada cola mais.A hora de se coçar é chegada.Ainda bem que sempre falei para a Manuela:
-Filhinha, acredita não nessas Estórias de príncipes.É tudo de mentirinha.
Funcionou.Vez por outra minha super filha do alto dos seus treze anos (essa,ninguém vai poder com ela) me sacode :
-Mãe, não quixoteia.

Nenhum comentário: